Em ação conjunta, Polícia Civil apreende carreta utilizada para o transporte de drogas

Da Redação


A Polícia Civil, em atuação conjunta da Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira), Garras (Delegacia Especializada Repressão a Roubos a Banco, Assaltos e Sequestros), SIG (Setor de Investigações Gerais) e das Delegacias em Ponta Porã e Rio Brilhante, apreenderam, nesta terça-feira (13), uma carreta utilizada para o transporte de drogas, pertencente a uma organização criminosa do Estado da Bahia.

Em continuidade às investigações que resultaram na apreensão de sete toneladas de maconha em Ponta Porã, no mês de março deste ano, policiais civis conseguiram localizar e apreender, na BR-163, uma carreta avaliada em R$ 250 mil, pertencente a organização criminosa desmantelada no mês de março, onde líder foi presa ao tentar embarcar em um voo no Aeroporto de Dourados.

O veículo era utilizada para transportas grandes quantidades de entorpecentes de Ponta Porã para vários estados do país, principalmente para a Bahia, Minas Gerais e São Paulo. Após a prisão dos líderes da organização criminosa foi identificado que a carreta foi transferida para o nome de um “laranja”, com a idade de 25 anos, residente na Bahia, o qual esteve em Ponta Porã neste ano.

Durante a abordagem policial a carreta era dirigida por indivíduo residente em São Paulo, que possui condenação por ter sido flagrado transportando quatro toneladas de maconha. Ele alegou que havia sido contratado para buscar uma carga de reciclados em Campo Grande, que teria como destino a cidade de São Paulo.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!